Tippi Hedren, octogenária, é a nova cara da Gucci

0
 A marca italiana Gucci contratou Tippi Hedren, aos 88 anos de idade, para estrelar sua mais nova campanha.  A ex modelo foi imortalizada graças a Alfred Hitchcock que a transformou em atriz em Os Pássaros (The Birds, 1963) e Marnie, Confissões de Uma Ladra (Marnie, 1964).

Nos filmetes dirigidos por Colin Dodgson ela é uma vidente, forrada, evidentemente, como joias, roupas e relógios da grife. Assista a um deles no player abaixo.

A Gucci já havia usado a atriz Dakota Johnson, neta de Hedren, em anúncio de perfume. Além do tom inclusivo cada vez mais presente em campanhas do tipo (conforme explicou matéria da Elle, recomendada pelo Buturi Artero lá na página deste blog no Facebook), a empresa busca se aproximar de um universo familiar.

Tippi Hedren, ou ‘Tippi’, conforme Hitchcock gostava de grafar, teria sido descoberta pelo diretor justamente em um anuncio de TV. Sua carreira não foi adiante por ter se recusado a ceder ao assédio do diretor, mas acho que isso todo mundo já sabe, até porque, volta e meia ela ressurge falando sobre isso e a imprensa insiste em relembrar (Até nessa matéria da ELLE atual sobre a Gucci - Aqui no blog há um post a respeito datado de 2008!).
No ano passado (2017), em meio às denuncias contra o produtor Harvey Weinstein, ela foi ao Twitter reforçar que isso não é nada novo, mascomum e que Hitchcock não foi o primeiro assediador em sua vida. Encerrou celebrando o levante feminino contra isso, que depois de 50 anos já era tempo de acontecer.

Veja também:
Aquela que comeu o pão que Hitchcock amassou
"A Nova Grace Kelly"
Espancando ‘Tippi’

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)