Zumbis do pop: Gorillaz feat. George A. Romero

1
O começo do novo milênio era esperançoso, um novo tempo, apesar dos perigos, como dizia aquela canção. Aí surgiu Gorillaz, mostrando que não havia como os dias não serem sombrios.

O apocalipse zombie estava a caminho, numa época muito antes de zombie ter virado a carne de vaca que é hoje.  Eles até usaram um sampler gigantesco do filme Dia dos Mortos (Day of The Dead, 1985 de George Romero) na faixa M1A1.

Não identificou ou ainda não viu o filme do Romero? Agora assista no player abaixo toda a introdução de Dia dos Mortos (Até 1’25", depois o cara mixou com a faixa do Gorillaz).

Aliás, da trilogia original dos mortos de Romero, este foi um dos menos reverenciados, foi mal de bilheteria, mas o tempo (novamente ele) mostrou que é uma obra muito além de mero “filme de terror com zumbi”. Ter que concentrar esforços com o orçamento apertado só fez bem.

E os efeitos especiais ainda deixam a gente com a pulga atrás da orelha: “Cumé que fizeram isso?”. Graças ao talento de Tom Savini e seu assistente Greg Nicotero, que ainda aparece como ator.

Nicotero você ouviu falar antes aqui no blog, começou a trabalhar sozinho em Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2, 1987 de Sam Raimi) e hoje maquia e produz a bem sucedida série The Walking Dead. Talvez por isso exista tanta coisa em comum (além de zumbis e efeitos caprichados) entre o conceito de TWD e O Dia dos Mortos

Veja também:
Os primeiros passos de Greg Nicotero 
Avesso da cena: Tom Savini em Zombie
Barbra vs. Barbara e a revolta dos zumbis
Sua Excelência, o Zumbi Um
DNA: Conheça os principais samplers de Twiggy Twiggy

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Apesar de saber que os outros da trilogia são histórica, artística e tecnicamente superiores, o terceiro é o meu preferido. Foi o primeiro DVD de horror que comprei, antes só comprava VHS, e sempre o revejo. Adoro os personagens, o fato do mundo em si ter acabado, essa sequencia inicial com o crocodilo (o que faz todo o sentido, afinal é um animal de sangue frio) e claro, bub.

    ResponderExcluir
Postar um comentário